Alisamento Capilar

Alisamento Capilar

Alisamento Capilar

Alisamento capilar é o tratamento químico, que alinha os fios de cabelo, uniformemente. Esse processo tem que ser feito, por profissionais especializados em bases alisantes.

O cabelo alisado precisa de tratamentos pré, durante e pós ao processo de alisamento, para ter o resultado desejado e manter a integridade dos cabelos. A análise profissional é o primeiro passo e o mais essencial dos processos.

Os cabelos precisam estar em boas condições, para fazer o tratamento químico capilar, de alisamento. O profissional Tricologista, em sua avaliação fará testes de resistência,  de tempo e reação, para definir qual base alisante escolher.

Alisamento

Alisamento capilar feito de forma profissional é o melhor sistema de alisamento permanente existente. Existem tipos diferentes de bases alisantes, cada qual, melhor para o tipo de cabelo específico. Escova progressiva “NÃO” é alisamento.

O alisamento bem feito, inicia-se pela análise física do cabelo preste a ser processado. O histórico do cabelo é fundamental ao profissional, para saber quais processos químicos anteriormente foram usados, com os manuseios comuns do dia-a-dia e, a frequência de tratamentos.

Muitos fatores determinam o resultado do alisamento capilar, devido ao processo estipulado do profissional. O cabelo precisa ser pré-preparado. O produto tem que ser o específico, ao tipo de cabelo e ao tempo de ação. A técnica de aplicação precisa ser calibrada, para as condições reais dos cabelos.

Alisamento de cabelo em Moema SP

Alisamento nos cabelos

Tipos de Alisamento Capilar

As bases alisantes são definidas, conforme a composição química de ação. Quem faz a decisão, de qual usar é o profissional, em sua avaliação. O profissional também, quem decide, qual força do produto será usado e o tempo de ação, definido no teste de mecha.

Hoje a base alisante com técnicas revolucionárias permitem alisamentos com resultados de qualidade fantásticos. As Escovas Definitivas são os mais tecnológicos processos de alisamento, mas não confunda, com a maléfica escova progressiva.

O profissional especialista em alisamento capilar, conhece todos os tipos de bases alisantes, e, como elas agem quimicamente. Definir corretamente qual tipo de alisamento usar é o dos mais fundamentais processos do alisamento.

Alisamento em Cabelo Coloridos

Processar alisamento e coloração nos dias de hoje é possível, pois a tecnologia cosmética permite fazer, até no mesmo dia. Para isso, o profissional tem que ter o conhecimento de Tricologia, Cosmetologia e a técnica de ação específica.

Os produtos alisantes e de colorações quando específicos fazem dos resultados, um cabelo magnífico. A tecnologia cosmética permite usar um após o outro. O profissional tem que ser especialista nesse procedimento, para não trazer problemas, para os fios de cabelos alisados e coloridos.

Com o processo bem feito, o cabelo fica com o aspecto tratado e com cor. A manutenção correta ajuda a durabilidade da cor. O sucesso de colorir os cabelos com alisamento é usar produtos de ótima qualidade.

Alisar o cabelo no salão em São Paulo

Cabelos lisos permanente

Alisamento em Cabelos Loiros e com mechas

Fazer alisamento em cabelos com mechas é o maior desafio. Nem todos os cabelos permitem fazer o procedimento, por falta de condições estruturais das fibras. Nesses casos, precisa-se fazer pré-tratamentos.

Alisamento em cabelos com descoloração precisa ser realizado por profissionais altamente qualificados. O profissional tem que conhecer cada etapa, profundamente, para avaliar o processo constantemente, para qualquer eventual ação negativa, intervir.

O cabelo precisa ser preparado, antes, durante e depois com produtos de tratamentos específicos, para tal procedimento. Com tudo em boas condições, o resultado é espetacular. Lembrando que esse procedimento é de alto custo.

Tratamento pré-alisamento Capilar

Preparar o cabelo para receber o alisamento traz benefícios em todo o processo e resultado. O tratamento específico aumenta a resistência do cabelo, permitindo melhores condições de alisamento e ajuda a manter a qualidade estética.

O cabelo no alisamento sofre processo de transformação, alterando sua estrutura interna e externa, precisando de cuidados mais profundos e intensos, para reparar qualquer desgaste nele causado. O pré-tratamento é o que dá condições para o cabelo suportar melhor a ação dos produtos químicos.

Toda vez que fizer alisamento, o ideal é fazer o pré-alisamento, para manter o cabelo sempre em ótimas condições. Ativos com aminoácidos e lipídeos orgânicos serão incorporados nesses tratamentos, pois são eles responsáveis, pela manutenção da estrutura capilar.

Cabelo liso natural

Cabelo liso de qualidade

Tratamentos para Cabelos Alisados

Os cabelos alisados precisam de reparação constantemente. A forma profissional, para conseguir tal reposição são os tratamentos específicos para cabelos alisados. Está sendo muito frisada a questão tratamento, pois só dessa forma, o cabelo terá boas condições.

Existem muitos tratamentos e técnicas, mas a ideal é aquela que suprirá as necessidades presentes. Os tratamentos vão da reconstrução dos fios capilares, restauração da camada de proteção dos fios e a manutenção periódica.

O profissional avalia o cabelo e indica o melhor tratamento, a partir das necessidades que os cabelos se encontram. É indicado, não usar produtos, de tratamento profundo em casa, pois o tratamento errado pode prejudicar o resultado.

Como cuidar do cabelo alisado em casa

Lavar com shampoo específico para cabelo alisado.

O shampoo correto, para cabelo alisado irá fazer a restauração de propriedade de qualidade, em vez de remover. Procure o shampoo específico, para os cabelos alisados e outras propriedades compatíveis com suas necessidades.

Fazer máscara capilar a cada 15 dias

Hidratação capilar é recomendado fazer quinzenalmente, pois este tratamento quem faz a manutenção capilar.

Usar protetor térmico antes de usar equipamento de calor

Antes de fazer escova, babyliss ou prancha, usar protetor térmico, com termoativos, para a proteção dos fios.

Tratamento profundo para cabelo alisado.

Tratamentos profundos são com ativos tecnológicos, no processo de hidrolisar,  para melhor permeação nas camadas internas dos cabelos.

Finalizar o cabelo alisado mantendo alinhado.

Fazer escova após lavar o cabelo é o ideal, para deixar os fios uniformes, secos e soltos. Com a escova pode modelar as pontas dos cabelos, para melhor acabamento.

Dicas para ter o cabelo alisado sempre bonito

• Usar produtos com lipídios orgânicos para tratar;

• Evitar manuseios mecânicos, nos cabelos alisados extremos;

• Usar leave-in com apelo de liss extreme;

• Usar reparador de pontas após a escova;

• Manter o corte das pontas em dia;

• Visitar o seu profissional periodicamente;

Tratamento para cabelo alisado

Cabelos lisos e tratados