Autoestima- usando a favor

Autoestima- usando a favor

As pessoas buscam melhorias na imagem do seu dia-a-dia.

Na maioria das vezes, as pessoas querem apenas melhorar o que já são e estarem na tendência sem ficarem totalmente modernas. Nem todas querem chamar atenção, por inúmeros fatores.

Fazer uma transformação na imagem pessoal, é um fator que se diferencia o que existe na imagem visual, já criará um impacto.

Em uma apresentação de palco, o estilo que se criar será valido, satisfazendo quem busca novidades.

Transformar, criar e tudo que possa melhorar uma imagem pessoal, revistas, internet, centro técnicos, ensinam essas novidades todos os dias. Muitas técnicas de beleza são muito bem entendidas pelos os profissionais envolvidos na estilização da imagem pessoal.

Os profissionais antenados entendem e fazem trabalhos maravilhosos, como fotos, modelos lindas e belas transformações.

Atuar no mercado a realidade é outra, havendo descontentamento por parte de muitas pessoas, que não conseguem atingir suas expectativas.

As clientes não buscam só se embelezar com tudo que é novidade.

Visagismo é exata, a consultoria minimiza erros.

As pessoas têm sentimentos, necessidades de serem aceitas nos grupos.

Temos que usar o que o mundo nos oferece, para fazer as pessoas se sentirem humanas e não bonecas escondidas atrás de roupas, cabelos e maquiagens.

O desejo da cliente tem que ser o fator mais importante na escolha da transformação.   Seus anseios, profissão, personalidade, idade e ambientes que frequenta, tem que ser muito bem-investigada.

A autoestima esta relacionada com o inconsciente das pessoas. Transforma satisfação pessoal em emoções. O emocional tem muita relevância na imagem pessoal, não adianta estar esteticamente bela e internamente em conflito.

A autoestima é a capacidade de valorização de si mesmo, é ter consciência e confiança das suas qualidades e usá-las a seu favor. Se as pessoas acreditarem que estão qualificadas, chega a onde elas não imaginam que são capazes.

A autoestima pode moldar as pessoas psicologicamente, podendo fazer pessoas estarem com uma aparência desagradável achando que estão totalmente elegantes e sensuais, sem o senso do ridículo. Ou o inverso, aonde pessoas magras acham que precisam de regimes.

E o Visagismo não é apenas fazer imagens melhores, é ensinar as pessoas as serem felizes, com ajuda da psicologia, nutrição, moda e etc.

 

FONTE: www.flavyohamos.com.br

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply