Consultoria Visagista – Fatores Importantes

Consultoria Visagista – Fatores Importantes

O Visagismo deve ser entendido como um conceito e não como uma técnica de beleza.

Existem inúmeras formas ou fórmulas de criação de imagem pessoal, desde um simples corte de cabelo até a forma como nos vestimos ou devemos nos conduzir socialmente. Muitas destas fórmulas levam em consideração fatores como a estrutura física com técnicas para equilibrar pontos fracos e valorizar os pontos fortes.

Embora isto possa levar a atingir uma condição positiva dentro de um ou mais grupos sociais, muitas vezes não leva em consideração o estilo único de cada pessoa.

A mídia retrata as tendências da moda, através de belas modelos, artistas, atores que interpretam papéis, criando padrões de comportamento, que tendem a ser seguidos, pelos profissionais da beleza.

Mas quando estas novas tendências entram em uso, muitas vezes não conseguem atingir a imagem pretendida, uma vez que existe uma relação entre as proporções físicas de cada pessoa e aquilo que harmoniza com o seu biótipo, cor de pele e etc.

Cada ser humano é único, diferenciando-se por comportamento, caráter, temperamento, pela sua personalidade. A partir da análise de cada aspecto da personalidade o trabalho da consultoria Visagista passa a ser imprescindível para se obter o resultado pretendido.

A consultoria Visagista, inicia por um extenso questionário cujas informações ajudam o consultor a entender e formar uma imagem da pessoa, do seu ambiente familiar, social e profissional.

O emocional e o ambiente que frequenta fazem parte da consultoria e da criação. O emocional de cada pessoa é muito íntimo e particular e interfere nas suas atitudes, assim a criação de um estilo leva em consideração estes fatores, podendo intensificar ou reduzir a imagem de forma a buscar equilíbrio e harmonização.

O ambiente também é fator importante na análise de um estilo que não se restringe somente a imagem e estilo, mas também à forma de comportamento profissional e social, promovendo uma transformação visando o crescimento profissional.

Ao final de um trabalho de consultoria é entregue ao cliente um dossiê onde são colocados os pontos positivos e negativos, estilos de penteado, roupas, acessórios, cores, forma de comportamento, que irá servir como um guia para ser usado como fonte de consulta e aprimoramento individual.

 

FONTE: www.flavyohamos.com.br

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply