Harmonizando a imagem pessoal com a personalidade

Harmonizando a imagem pessoal com a personalidade

O Visagista reconhece a personalidade do seu cliente para criar a imagem ideal, facilitando a pesquisa do seu desenvolvimento para a harmonização da imagem pessoal, fortalecendo o que o cliente quer transmitir e ser visualizado pelas as outras pessoas, melhorando seu contato social.

A personalidade também tem suas formas e movimentos, relacionados ao comportamento. As cores também criam ritmos determinado psicologicamente à vibração desta pessoa.

A mistura entre os tipos de personalidades vão determinam quem é a pessoa, qualificando-a e individualizando-a.

As pessoas expressam suas personalidades pelos seus comportamentos e vestimentas, correspondendo sua imagem visual pessoal.

Muitas vezes por falta de conhecimento não revelam seus ideais podendo ter uma imagem negativa. Por não conhecerem os conceitos de linhas, formas e cores.

O estilo tem que acompanhar, sendo que as pessoas são mais ativas ou passivas revelando seus verdadeiros movimentos em seus comportamentos.

O Visagista na consultoria extrai as informações necessárias para adequar à imagem estética com a personalidade, sendo um dos maiores objetivos dos Visagistas.

Quando a pessoa esta visualmente adequada, ela fica mais confortável com sua imagem, melhorando sua autoestima. O Visagista elabora uma imagem personalizada e ideal para a vida social e intima dos seus clientes.

A imagem pessoal é criada entre formas, cores, traços e acessórios. Com muita criatividade e conhecimento de criação de estilos, o Visagista adéqua à pessoa com seu verdadeiro estilo pessoal, deixando ela muito mais confiante em si mesma.

A harmonização da imagem com a personalidade se dá pelos detalhes impostos na vestimenta, rosto e cabelo, correspondendo com a pessoa em seus ambientes.

Todos os desenvolvimentos em uma imagem pessoal que utilizam o conceito do Visagismo envolvem o relacionamento de suas necessidades pessoais entre sua vida social e intima.

Na imagem social teremos o estilo profissional que engloba a forma da cliente se relacionar em seus contatos pessoais entre eventos e compromissos. Também têm situações sociais, como ambientes familiares e o contato com o mundo, onde a imagem traduz sua classe socioeconômica. 

Em todas as situações, as pessoas querem expressar na imagem suas particularidades em harmonia com os ambientes que frequentam. Na vida intima a imagem esta relacionada com o querer, entre vontades e desejos secretos, idade, particularidades intimas, traumas e experiências negativas, precisando de uma análise minuciosa destas particularidades, promovendo uma pesquisa direcionada e uma construção de imagem visual personalizada, revelando para o mundo sue verdadeiro estilo.

Os Visagistas proporcionará a imagem coerente com as necessidades gerais de seus clientes, transformando-os em si próprios.

Consulte um Visagista.

FONTE: www.flavyohamos.com.br

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply