Quem são as pessoas que precisam da consultoria Visagista?

Quem são as pessoas que precisam da consultoria Visagista?

Depois da evolução industrial, o mundo obteve vários parâmetros que se sucederam as necessidades contemporâneas, como comunicação, locomoção e convivência. As duas primeiras são questão de agilidade e rapidez pelo crescimento progressivo.

Já a convivência vem junto à intenção de ser aceito. Esses traços são das antigas civilizações em especial a era moderna, onde se diferenciavam pelas suas vestimentas, para demonstrarem classe social, cultural, status e vários fatores relevantes à apresentação pessoal.

Realmente na sociedade a imagem tem esses significados. Pela analise da imagem, valorizam ou desqualificam o indivíduo por suas vestimentas.

Todas as pessoas arrumam-se para alguma finalidade, as escolhas das suas roupas têm sempre algum significado, demonstrando suas intenções.

A personalidade conta muito na hora da escolha dos conjuntos de peças que a pessoa vai usar. Intencionalmente buscam mostrar seus estilos e as formas que querem ser percebidas.

Muitas vezes sem conhecimentos de estilos certos para cada ocasião, as pessoas extrapolam na imagem visual.

O Visagismo vai ser mais utilizado em casos presenciais.

As pessoas que precisam ter contato direto com outras pessoas, artistas, empresários ou até mesmo os que querem impressionar seus parceiros ou os próximos.

Quem esta no mercado de trabalho precisa estar apresentada adequadamente, para mostra que tem consideração e importância pelo o emprego.

Transmitir pelos seus estilos, aspectos que favorecem suas profissões e ao mesmo tempo mostram aspectos da sua personalidade, intensificando o que a de melhor ou equilibrar os aspectos da personalidade, para ter harmonia entre os atributos que favorecem as relações profissionais.

Na elaboração de personagens são muito utilizadas às artimanhas dos estilos das roupas, maquiagem e cabelo para transmitir tipos de personalidades, épocas, culturas, idades e classes sociais. No mundo artístico a criação de imagem não fica só restrita aos eventos que os famosos freqüentam.

Muitas pessoas transitam em diversos lugares no mesmo dia e com diversidade de ambientes, muitas vezes não podem ir a suas casas para fazer trocas de roupas. Precisando usar a mesma roupa em todos os lugares.

O Visagista elabora para todos esses problemas uma situação adequada.

Um planejamento prévio ajuda a pessoa a harmonizar esses ambientes com troca de alguns acessórios por exemplo.

Além da criação da imagem certa, no dossiê vão todas as informações coerentes e explicativas para situações diversas. Se for necessário, desenvolve um calendário semanal, com todas as atividades e estilos certos, facilitando a programação das peças exatas que vão ser usadas em cada dia desse calendário de atividades. Cada pessoa tem suas necessidades distintas, algumas querem impressionar seus parceiros ou pessoas próximas. Gostam de freqüentar lugares de lazer, ambientes noturnos, por exemplo, e em diversos contextos.

Como o dossiê é personalizado ele refere-se aos estilos que melhor se saíram para a pessoa na hora certa e no lugar certo.

FONTE: www.flavyohamos.com.br

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply