Valorização da imagem pessoal

Valorização da imagem pessoal

Nos dias atuais, o padrão de beleza está com excesso de detalhes. O ditado MENOS É MAIS está mais do que bem-vindo, pois a quantidade de artifícios para atingir o ideal, no momento é enorme.

Cabelo, acessórios, cirurgias plásticas, comportamento, entre as mais variadas composições de uma imagem pessoal, que estão inseridas nas mídias. Hoje as mulheres em especial estão sendo alvos de criticas, mesmo quando estão em perfeitas condições.

O bombardeio da imagem relacionada à beleza vem de todos os lados, seguindo o completo sacrifício para atingi-lo. É tanta coisa, que hoje se formaram os especialistas em cada área, para ter resultados específicos. Uma mulher para estar alinhada à proposta imposta precisa ter condições e tempo para se adaptar e também manter os detalhes em perfeição.

No mundo corporativo está em evidência, o conhecimento do marketing pessoal. Conceito que estabelece aos colaboradores das empresas a lidar com suas imagens de forma a estarem em perfeitas condições para obter os resultados esperados. No mínimo, uma aceitabilidade em suas relações.

O marketing pessoal está alicerçado no bom comportamento, na estética apresentável e no enquadramento profissional, dentro do padrão de cada área. Lembrando que o marketing pessoal serve para a apresentação estética e na norma da própria profissão, nas condições de comportamento e ética. O marketing pessoal é uma forma de a pessoa estabelecer a forma de se expressar publicamente, não sendo só na questão profissional, mas também na maneira de se vender pessoalmente em suas relações cotidianas. O marketing pessoal fortalece a apresentação das pessoas e aumenta as chances de sucesso no que se propõe a relacionar-se.

Na atualidade, a proposta é a personalização no conceito estético, levando a pessoa a se reconhecer plenamente, buscando na imagem externa, a imagem que tem de si própria. Encontrando fisicamente o padrão psicológico de si mesmo, deixando-a confortável e verdadeira. A pessoa tem seus ideais devido sua formação, tanto cultural, quanto a sua crença, adaptada a tendência mundial de beleza.

Os profissionais precisam olhar para seus clientes como sendo pessoas únicas, entendendo suas necessidades e desejos, para compor a forma que querem se apresentar. Muitas vezes as pessoas não sabem o que fazer para atingir o esperado, só sabendo o que fica bom depois de diversas tentativas. Assim que os profissionais entendem e conhecem seus clientes plenamente, fica mais fácil sugerir o ideal para a composição visual, criando estilos através das formas, volumes e cores. Uma mesma pessoa precisa de várias representações em seu dia a dia.

Valorizar a imagem é tão importante quanto todas as outras situações básicas para se estabelecer socialmente e profissionalmente. As pessoas são julgadas por sua aparência, das mais simples, como: posição social, classe econômica, etnia, estilo pessoal e o grupo inserido. Manter a qualidade estética visual em padrão de cuidados é mais que um compromisso, é essencial para obter os objetivos, já que a imagem vale mais do que mil palavras.

Reconhecer o cliente, planejar a imagem ideal e indicar subsídios para melhorias são os novos desafios dos profissionais. Estar atualizado às novas técnicas e tendências são a chave do sucesso profissional. A conduta do profissional é aprimorar suas técnicas, para oferecer aos seus clientes o que mais tem de moderno no setor.

Os clientes merecem ter serviços de qualidade e personalizados de acordo com seu perfil e histórico individual.

“Somos as coisas que moram dentro de nós, por isso há pessoas que são bonitas. Não pela cara, mas pela exuberância do seu mundo interno”. Rubem Alves.

FONTE: www.hairbrasil.com

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply