Visagismo – Desenvolvimento da Imagem pessoal personalizada

Visagismo – Desenvolvimento da Imagem pessoal personalizada

O Visagista tem que ter olhar clínico durante a consultoria. Perante sua cliente, sua opinião tem que ser parcial com empatia. Além do conhecimento de beleza em geral, o conhecimento multicultural e disciplinar facilita a criar vínculos e desenvolver um serviço eficaz e eficiente.

O conceito do Visagismo para mostrar resultados, tem que ser dividido em etapas, e cada etapa serão analisados e controlados constantemente.

O profissional tem que pesquisar o que o mundo tem para oferecer, entre moda, cosméticos e serviços estéticos, atingindo o necessário para transmitir o esperado.

O Visagista monta roteiros para cada etapa do processo, antes de proceder à adaptação do novo estilo. Indicam todos os serviços que serão pertinentes a harmonia visual, para os profissionais adequados, que executarão os serviços propostos.

Na consultoria são listadas todas as informações que foram analisadas, como o aspecto social e psicológico, sua área de atuação e características físicas. Estas informações servirão para estabelecerem as fichas técnicas e o dossiê pessoal.

Na pesquisa de desenvolvimento do que vão ser propostas, as informações que são extraídas, como personalidade, mensagem que a pessoa quer transmitir e valores associados a seu estilo, facilita a distinguir as características de design que compõem o estilo individual deste ser único.

Nas fichas técnicas, constarão estratégias das etapas para a adequação da imagem pessoal, facilitando o dialogo com os outros profissionais, para construir uma identidade visual e adaptar nas tendências da moda.

No dossiê vão as sugestões simplificadas, mostradas por ilustrações, melhorando o entendimento dos efeitos entre formas e cores, facilitando a assessoria social e profissional.

O Dossiê explicar o impacto de uma boa aparência causada em uma imagem pessoal, os elementos e o que influenciam nas outras pessoas.

Com esta facilitação, já são montada várias seleções de roupas e estilos, explicações de adequações sobre a silhueta, as melhores cores, acessórios, marcas, lojas, maquiagens e penteados, envolvendo vários outros profissionais.

Serviços complementares;

– Personal Stylist; closet clearing, montagens de looks, capsules etc.

– Dentistas; para correção facial e estética bucal.

– Hair Stylist; cuidados dos cabelos e design em cortes e cores.

– Cirurgião plástico; correção facial entre outros.

– Nutricionista; reeducação alimentar e cardápio balanceado.

– Dermatologistas; cuidado com a pele e acompanhamento médico.

– Esteticistas; tratamentos de redução de medidas, celulites, tratamentos faciais e corporais.

– Fisioterapeutas; RPG, alinhamento no caminhar etc.

Estes profissionais são apenas alguns que estão envolvidos na harmonização estética.

FONTE: www.flavyohamos.com.br

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply