VISAGISMO no mundo da MODA !!!

Visagismo no mundo da Moda - estilo pessoal

VISAGISMO no mundo da MODA !!!

 complexo mundo da Moda, movimenta universalmente todas as criações e a unificação das referências culturais. Lançando suas tendências a favorecer os direcionamentos de todos os contextos atuais, referentes à vestimenta e imagem. Com a conceitualização de diversos formadores de opiniões. Nas passarelas, o que impressionam os admiradores da moda são as leituras visuais, que oferecem ricas informações. Combinações de materiais, design e cores inseridas, no cenário, nas roupas, nos acessórios, cabelo e maquiagem. Dão as referências para construí-las. Extraídas das estações climáticas do ano e das etnias mundiais, por exemplo. Estas misturas que dão toda a composição material, para serem adaptados na imagem pessoal. O Visagismo no mundo da moda vem para complementar.

O profissional Visagista é o especialista que adequá a imagem pessoal através do Rosto. O principal objetivo é elevar a autoestima das pessoas. Pela valorização da sua imagem estética, tendo como ponto de partida o Rosto. Através de projetos individuais, o Visagista favorece o estilo pessoal, através da identidade cromática, no equilíbrio nas proporções físicas.  A otimização da imagem profissional, adequando o cliente visualmente, sendo este o grande benefício do Visagismo no mundo da moda . O Visagista expõe o rosto, como o elemento de maior impacto na imagem. Mais um referencial para o Visagismo no mundo da Moda.

O Rosto é a identidade visual de todas as pessoas. É através dele que se reconhece uma pessoa, sendo único em cada ser humano. O rosto vem acompanhado de elementos que constitui suas partes, cada qual com a sua forma e proporções. O rosto não anda sozinho, vem acompanhado da silhueta e membros, que fazem parte também da imagem.
O Visagista desenvolve projetos, que direcionam as etapas para a adequação da Imagem estética, conforme as necessidades do seu cliente. Equilibrando as proporções físicas. O Visagista é um arquiteto da beleza humana, proporcionando aos seus clientes, estruturas para uma imagem funcional. Às necessidades de seus relacionamentos com o mundo profissional, social e privado.

CONCEITO DO VISAGISMO

Compreendendo que a beleza é subjetiva, encontrada em todas as coisas, consideradas harmônicas. Como nas arquiteturas e até nas notas musicais, a beleza pode ser desenvolvida. A Imagem Pessoal tem suas expressões, onde encontramos pessoas com aparência, das mais delicadas aos mais rudes. Do misterioso ao acessível, por leitura visual.  

Nos conceitos inseridos na Moda, a imagem pode ser personificada ou harmonizada. Através dos seus materiais e design, transpondo essências intencionais, pelos conceitos inseridos do Visagismo no mundo da moda.
O Visagismo conceitua suas análises e projetos, não só na aparência da imagem. Mas também, no fator psicológico que é gerado nos outros e na própria pessoa. Causando boa impressão ao próximo e bem estar no indivíduo. O estudo é aprofundado na psicologia, geometria, antropologia, fisiognomonia e arte, nos seus princípios e fundamentos. Através dessa interdisciplinaridade, o ser humano será avaliado em diversos parâmetros pessoais. Dando subsídios para o profissional Visagista personalizar a imagem pessoal.

O Visagista

O Consultor Visagista será o profissional que terá condições de fazer a leitura inicial do seu cliente. Descobrindo necessidades e desejos, indicando em seus projetos. As etapas a serem seguidas para os demais profissionais especialistas em imagem estética. Facilitando a todos trabalhar em conjunto, indo na mesma direção em um projeto. Desde a correção nas assimetrias e proporções físicas, até nos pequenos detalhes visuais. Que subliminarmente são coesos a personalidade de cada um, projetando um estilo pessoal visual.

O Visagista adequará a imagem do cliente, unindo a silhueta ao rosto. Assessorando ao dentista, cirurgião plástico e tricologista para as devidas correções. Ao personal stylist, hair stylist e maquiador para a questão estética visual, por exemplo. O Visagista junto aos outros profissionais fortalecerá o estilo pessoal do cliente. Sendo ele responsável pela leitura inconsciente das cores, formas e linhas inseridas na imagem da pessoal. Que darão harmonia em toda a imagem. O Visagista antenado nas tendências e novidades estéticas terá o máximo de alternativas para compor. O Estilo Pessoal correspondente à personalidade.

O Visagismo no mundo da Moda

O Mundo da Moda recicla suas tendências constantemente. O consumidor sem devido acompanhamento e sensibilidade, se perde na dimensão de tanta informação. Nos dias atuais, existe Personal para tudo.

O Visagismo monta a estrutura da imagem, a moda propõe qualidade estética.                                                                                                                                  

O Visagista trabalha a partir do rosto e personalidade, buscando o estilo pessoal e adequado ao cliente. Matematicamente. Desenvolve programas diversos, dos parciais aos mais completos, para a adequação da imagem. O Visagista trabalha encima das proporções físicas e identidade cromática, revelando a beleza natural.  Valorizando o belo de cada um.
A Moda e o Visagismo se integram, pois os dois se apropriam; cor, silhueta (estrutura físicas), caimento (proporções), textura. O Visagista se beneficia da onda de consumo e tendências gerados pela moda. Projetando coerentemente para o cliente todas as novidades lançadas, repaginando sempre a imagem dos seus clientes.

 

FONTE: http://nasegundaalucomeca.com/?p=419

Rodrigo Banqueri

Visagista/Hair Stylist. Graduado pela Anhembi Morumbi-Visagismo e Terapia Capilar - Pós Graduado pela Oswaldo Cruz-Tricologia Cosmética - SENAC-Hair Stylist .

Leave a Reply