Permanente Capilar | byRodrigoBanqueri

Permanente Capilar

Permanente Capilar

Permanente Capilar

Permanente capilar é o tratamento químico, para modificar qualquer tipo de cabelo, em cabelos cacheados. O processo quando feito por especialista, não danifica a fibra, o resultado é de cachos definidos e da fibra capilar em boa qualidade.

Ter o cabelo cacheado é um o sonho de muitas mulheres, principalmente as que têm o cabelo muito liso e resistente. O tratamento também é ideal para quem quer melhorar a definição dos seus cachos e tem dificuldade em domar os cachos naturais.

Cabelos cacheados no Brasil, para quem tem, encontra dificuldade em ter produtos e profissionais especializados, para cuidados mais profundos e com definição programada. Salões de beleza têm dificuldades em comercializar serviços para cabelos cacheados, pois os serviços mais procurados são por cabelos lisos. A falta de especialistas em cabelos cacheados é um dos motivos dessa carência.

Permanente Capilar

Cabelos lisos podem ser enrolados definitivamente pelo processo químico capilar de permanente. Através de um procedimento técnico e de exclusividade profissional, o permanente capilar é a melhor solução para modificação do formato natural dos cabelos.

O cabelo precisa ser avaliado pelo profissional, para fazer testes físicos de resistência, para ver ser o cabelo têm condições, para os processos químicos futuros. Entre os testes de avaliações capilares existe o teste de mecha, que determina a potência do produto usado, o tempo de ação química e incompatibilidade com outras químicas capilares já utilizadas no cabelo.

O permanente capilar evoluiu muito nos últimos anos, permitindo muitas utilizações e total resultado de alta qualidade aos cabelos. Este procedimento precisa ser executado por profissionais capacitados nessa especialidade, para não comprometer os cabelos e o couro cabeludo.

Permanente de cabelo em Moema

Cuidados específicos para cabelos cacheados

Cachear cabelos lisos

Os cabelos muito lisos para ter volume e movimento precisam de ondulação. O processo capilar para ondulação permanente de cabelos é a melhor proposta, por ser uma química que altera o formato interno do cabelo.

O permanente é modulado conforme o modelo dos bigudinos utilizados, dando cachos programados pelo profissional. Os efeitos podem ser nas densidades e curvatura dos cachos. Tudo depende do desejo do cliente.

Cabelos lisos podem ter o tipo dos cachos que quiser. Quando bem planejado, os cabelos lisos dão resultados incríveis, pois o cabelo liso é susceptível ao formato que desejar.

Permanente para cabelos lisos

Cabelos lisos são mais resistentes à duração dos cachos, quando feitos com os equipamentos moduladores de calor. Até com produtos cosméticos de fixação, os cabelos lisos não permanece fiel aos cachos produzidos. Para cachear cabelo permanente é preciso fazer o processo químico.

A textura dos cachos dá um efeito visual bem diferente ao cabelo liso, sendo uma proposta de imagem, interessante para quem quer um estilo diferente. O cabelo cacheado se destaca pelo seu ornamento.

Cortes de cabelo pode modernizar a imagem, quando estilizado nos cabelos cacheados. Na texturização do cabelo liso, para o cacheado, o processo de permanente capilar irá ser programado para direcionar os cachos e seus efeitos para onde quiser, assim criando resultados diferenciados.

Permanente de cabelo no Morumbi

Tratamento para cabelo cacheado

Produto para fazer permanente nos cabelos

Os produtos usados para fazer a química capilar de cachos permanentes é com a melhor tecnologia cosmética, com resultados mais definidos e com proteção equilibrada em comparação ao desgaste comum, de um processo químico qualquer capilar.

O produto age na estrutura molecular dos cabelos, sendo controlável pelos profissionais. Com os produtos em pleno desenvolvimento, a qualidade e performance cosmética, permite o profissional criar o que quiser.

O produto não danificará a fibra dos cabelos, se o profissional tiver domínio sobre o produto, na técnica de aplicação e o controle de ação. Nessas perspectivas, o profissional terá controle total da ação da química capilar de ondulação permanente.

Resultado do cacho no permanente

O resultado é dependente do processo técnico, do produto cosmético e da finalização do permanente. Quando tudo bem feito, o resultado é de cabelos cacheados definitivamente.

Tratamentos para cabelos cacheados serão necessários após a química, para ajudar no estimulo dos cachos, com o efeito Angel. Esse procedimento que será o diferencial do efeito definido dos cachos secos e leves.

O permanente serve para modificar a estrutura do cabelo liso, para o cabelo ondulado. O tratamento pós-química, para qualidade da fibra capilar e o tratamento Angel para estilização dos cachos tem que ser de linha profissional.

Cachear cabelos lisos

Enrolar cabelos lisos

Tratamento para cabelo com permanente

Enrolar os cabelos quimicamente é uma alteração em toda a estrutura capilar, principalmente na estrutura molecular dos fios. Com isso os cabelos sofrem agressões químicas, se tornando vulneráveis as intempéries  e possível envelhecimento precoce em sua qualidade.

Tratamentos para recuperação das fibras capilares serão necessárias, para repor as propriedades de qualidade da fibra capilar. Dessa forma o cabelo fica resistente e protegido por qualquer agente externo oxidativo contra a fibra capilar.

Cuidados diários são necessários para manter a fibra cada vez mais integra, após ser processada por químicas de alteração física dos cabelos. Usar produtos cosméticos de linha profissional traz mais benefícios que as de linhas comerciais, assim são positivos o custo benefício.

Cuidar dos cabelos com permanente química em cinco (5) passos

Lavar com shampoo certo para cabelos com permanente químico.

O shampoo correto não terá influência no resultado do permanente e irá trazer as condições favoráveis aos cachos.

Usar condicionador específico para cabelos com permanente.

O condicionador não deve ser muito emoliente, para não comprometer os cachos. Condicionadores específicos serão indicados para cada caso. O condicionador deve ficar no cabelo.

Soltar os cachos com os dedos no banho.

Durante o shampoo e condicionador no banho, os produtos precisam ser os corretos para cabelos com permanente. Precisa fazer o processo de enluvamento das mechas, para ir soltando os cachos com os dedos.

Secar o cabelo da forma correta para quem tem permanente.

O cabelo precisa ser seco com papel específico, para remover apenas o excesso do condicionador.

Finalizar cabelo com permanente para fazer o cacho perfeito.

Equipamentos de calor serão usados para secar o cabelo, ajudando a definição dos cachos e a leveza dos cabelos.

Dicas para cabelos cacheados por permanente

  • Cuidar diariamente dos cabelos com permanente capilar para definir os cachos;

  • Usar umectantes capilares para definir os cachos;

  • Aplicar protetor térmico nas pontas dos cachos antes do equipamento de calor;

  • Usar equipamento difusor certo para secar cabelo cacheado;

  • Prender os cachos com a técnica caracol com grampo os cachos;

  • Fazer o corte para cabelo cacheado periodicamente.

Especialista em enrolar cabelos

Dar volume nos cabelos