O Visagista tem que ter olhar clínico durante a consultoria. Perante sua cliente, sua opinião tem que ser parcial com empatia. Além do conhecimento de beleza em geral, o conhecimento multicultural e disciplinar facilita a criar vínculos e desenvolver um serviço eficaz e eficiente.
O conceito do Visagismo para mostrar resultados, tem que ser dividido em etapas, e cada etapa serão analisados e controlados constantemente.
O profissional tem que pesquisar o que o mundo tem para oferecer, entre moda, cosméticos e serviços estéticos, atingindo o necessário para transmitir o esperado.
O Visagista monta roteiros para cada etapa do processo, antes de proceder à adaptação do novo estilo. Indicam todos os serviços que serão pertinentes a harmonia visual, para os profissionais adequados, que executarão os serviços propostos.
Na consultoria são listadas todas as informações que foram analisadas, como o aspecto social e psicológico, sua área de atuação e características físicas. Estas informações servirão para estabelecerem as fichas técnicas e o dossiê pessoal.
Na pesquisa de desenvolvimento do que vão ser propostas, as informações que são extraídas, como personalidade, mensagem que a pessoa quer transmitir e valores associados a seu estilo, facilita a distinguir as características de design que compõem o estilo individual deste ser único.
Nas fichas técnicas, constarão estratégias das etapas para a adequação da imagem pessoal, facilitando o dialogo com os outros profissionais, para construir uma identidade visual e adaptar nas tendências da moda.
No dossiê vão as sugestões simplificadas, mostradas por ilustrações, melhorando o entendimento dos efeitos entre formas e cores, facilitando a assessoria social e profissional.
O Dossiê explicar o impacto de uma boa aparência causada em uma imagem pessoal, os elementos e o que influenciam nas outras pessoas.
Com esta facilitação, já são montada várias seleções de roupas e estilos, explicações de adequações sobre a silhueta, as melhores cores, acessórios, marcas, lojas, maquiagens e penteados, envolvendo vários outros profissionais.
Serviços complementares;
– Personal Stylist; closet clearing, montagens de looks, capsules etc.
– Dentistas; para correção facial e estética bucal.
– Hair Stylist; cuidados dos cabelos e design em cortes e cores.
– Cirurgião plástico; correção facial entre outros.
– Nutricionista; reeducação alimentar e cardápio balanceado.
– Dermatologistas; cuidado com a pele e acompanhamento médico.
– Esteticistas; tratamentos de redução de medidas, celulites, tratamentos faciais e corporais.
– Fisioterapeutas; RPG, alinhamento no caminhar etc.
Estes profissionais são apenas alguns que estão envolvidos na harmonização estética.
FONTE: www.flavyohamos.com.br