Alisamento capilar é o tratamento químico, que alinha os fios de cabelo, uniformemente. Esse processo tem que ser feito, por profissionais especializados em bases alisantes.
O cabelo alisado precisa de tratamentos pré, durante e pós ao processo de alisamento, para ter o resultado desejado e manter a integridade dos cabelos. A análise profissional é o primeiro passo e o mais essencial dos processos.
Os cabelos precisam estar em boas condições, para fazer o tratamento químico capilar, de alisamento. O profissional Tricologista, em sua avaliação fará testes de resistência, de tempo e reação, para definir qual base alisante escolher.
Alisamento capilar feito de forma profissional é o melhor sistema de alisamento permanente existente. Existem tipos diferentes de bases alisantes, cada qual, melhor para o tipo de cabelo específico. Escova progressiva “NÃO” é alisamento.
O alisamento bem feito, inicia-se pela análise física do cabelo preste a ser processado. O histórico do cabelo é fundamental ao profissional, para saber quais processos químicos anteriormente foram usados, com os manuseios comuns do dia-a-dia e, a frequência de tratamentos.
Muitos fatores determinam o resultado do alisamento capilar, devido ao processo estipulado do profissional. O cabelo precisa ser pré-preparado. O produto tem que ser o específico, ao tipo de cabelo e ao tempo de ação. A técnica de aplicação precisa ser calibrada, para as condições reais dos cabelos.
As bases alisantes são definidas, conforme a composição química de ação. Quem faz a decisão, de qual usar é o profissional, em sua avaliação. O profissional também, quem decide, qual força do produto será usado e o tempo de ação, definido no teste de mecha.
Hoje a base alisante com técnicas revolucionárias permitem alisamentos com resultados de qualidade fantásticos. As Escovas Definitivas são os mais tecnológicos processos de alisamento, mas não confunda, com a maléfica escova progressiva.
O profissional especialista em alisamento capilar, conhece todos os tipos de bases alisantes, e, como elas agem quimicamente. Definir corretamente qual tipo de alisamento usar é o dos mais fundamentais processos do alisamento.
Processar alisamento e coloração nos dias de hoje é possível, pois a tecnologia cosmética permite fazer, até no mesmo dia. Para isso, o profissional tem que ter o conhecimento de Tricologia, Cosmetologia e a técnica de ação específica.
Os produtos alisantes e de colorações quando específicos fazem dos resultados, um cabelo magnífico. A tecnologia cosmética permite usar um após o outro. O profissional tem que ser especialista nesse procedimento, para não trazer problemas, para os fios de cabelos alisados e coloridos.
Com o processo bem feito, o cabelo fica com o aspecto tratado e com cor. A manutenção correta ajuda a durabilidade da cor. O sucesso de colorir os cabelos com alisamento é usar produtos de ótima qualidade.
Fazer alisamento em cabelos com mechas é o maior desafio. Nem todos os cabelos permitem fazer o procedimento, por falta de condições estruturais das fibras. Nesses casos, precisa-se fazer pré-tratamentos.
Alisamento em cabelos com descoloração precisa ser realizado por profissionais altamente qualificados. O profissional tem que conhecer cada etapa, profundamente, para avaliar o processo constantemente, para qualquer eventual ação negativa, intervir.
O cabelo precisa ser preparado, antes, durante e depois com produtos de tratamentos específicos, para tal procedimento. Com tudo em boas condições, o resultado é espetacular. Lembrando que esse procedimento é de alto custo.
Preparar o cabelo para receber o alisamento traz benefícios em todo o processo e resultado. O tratamento específico aumenta a resistência do cabelo, permitindo melhores condições de alisamento e ajuda a manter a qualidade estética.
O cabelo no alisamento sofre processo de transformação, alterando sua estrutura interna e externa, precisando de cuidados mais profundos e intensos, para reparar qualquer desgaste nele causado. O pré-tratamento é o que dá condições para o cabelo suportar melhor a ação dos produtos químicos.
Toda vez que fizer alisamento, o ideal é fazer o pré-alisamento, para manter o cabelo sempre em ótimas condições. Ativos com aminoácidos e lipídeos orgânicos serão incorporados nesses tratamentos, pois são eles responsáveis, pela manutenção da estrutura capilar.
Os cabelos alisados precisam de reparação constantemente. A forma profissional, para conseguir tal reposição são os tratamentos específicos para cabelos alisados. Está sendo muito frisada a questão tratamento, pois só dessa forma, o cabelo terá boas condições.
Existem muitos tratamentos e técnicas, mas a ideal é aquela que suprirá as necessidades presentes. Os tratamentos vão da reconstrução dos fios capilares, restauração da camada de proteção dos fios e a manutenção periódica.
O profissional avalia o cabelo e indica o melhor tratamento, a partir das necessidades que os cabelos se encontram. É indicado, não usar produtos, de tratamento profundo em casa, pois o tratamento errado pode prejudicar o resultado.
O shampoo correto, para cabelo alisado irá fazer a restauração de propriedade de qualidade, em vez de remover. Procure o shampoo específico, para os cabelos alisados e outras propriedades compatíveis com suas necessidades.
Hidratação capilar é recomendado fazer quinzenalmente, pois este tratamento quem faz a manutenção capilar.
Antes de fazer escova, babyliss ou prancha, usar protetor térmico, com termoativos, para a proteção dos fios.
Tratamentos profundos são com ativos tecnológicos, no processo de hidrolisar, para melhor permeação nas camadas internas dos cabelos.
Fazer escova após lavar o cabelo é o ideal, para deixar os fios uniformes, secos e soltos. Com a escova pode modelar as pontas dos cabelos, para melhor acabamento.