O Visagismo atua na percepção visual de uma imagem pessoal, transmitindo uma harmonia estética, direcionando olhares para lugares mais belos de cada pessoa, valorizando os pontos fortes.
Na adequação é preciso ter conhecimento de como a imagem vai ser percebida pelas outras pessoas, como elas vão reagir. É um conhecimento intuitivo e sensitivo, que precisa ser desenvolvidos com a teoria da semiótica, como linguagem corporal e símbolos arquétipos, sendo todas as formas que mexem com o inconsciente da mente humana, principalmente no emocional.
Na execução da proposta, o profissional tem que ter todo o conhecimento da parte técnica, que são os serviços relacionados com a transformação e, como atingir a percepção com formas e cores.
O Visagismo trabalha em todas as partes do corpo, buscando valorizá-lo, com roupas, acessórios, maquiagem, até correções cirúrgicas se necessário, harmonizando com a personalidade de cada um e a vida pessoal.
Extrai informações em um estudo individual, facilita fazer um trabalho personalizando a imagem pessoal, adaptando aos ambientes freqüentados.
Depois do planejamento e da execução da imagem adequada, o cliente tem toda a acessória de como fazer a manutenção da sua imagem. O mais importante é a pessoa entender como e porque de cada etapa, de cada elemento, sabendo como mudar os pré-conceitos que existem em sua cultura, comportando-se conforme a imagem, tudo isso com ajuda do seu dossiê pessoal.
O Visagista busca dar um conforto para seu cliente, fazendo o encontro da pessoa com sua imagem, aonde a identidade seja verdadeira.
FONTE: www.flavyohamos.com.br